NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Cargos com mais oportunidades são de eletricista e pedreiro; especialista avalia que setor está em crescimento no pós-pandemia

Por Valor Investe — São Paulo

O crescimento das atividades na construção civil, apontado pelo Índice Nacional da Construção Civil, do IBGE, está refletindo no mercado de trabalho e o aumento da oferta de vagas.

 

O portal Empregos.com.br está com 1.921 vagas abertas no setor. O cargo com mais oportunidades, segundo a empresa, é o de eletricista, com 467 vagas, seguido por pedreiro (423), pintor (176), armador (121) e arquiteto (117).

 

“O setor da construção civil mostrou resiliência durante o período de isolamento imposto pela pandemia de covid-19. E tem apresentado uma recuperação vigorosa desde o início da fase de reabertura”, avalia Tatiana Fasolari, vice-presidente da Fast Engenharia.

 

De acordo com a coordenadoria de Projetos da Construção no Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), o setor que estimava um crescimento de 3,5%, vê agora uma alta de um ponto percentual, para 4,5% para este ano.