NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Convocação Geral

Na segunda-feira, dia 8, às 14 horas, grande concentração em frente a Assembléia Legislativa do Paraná. Neste dia, o governador Roberto Requião encaminha à casa de leis do Estado o projeto de lei de reajuste do piso mínimo regional para 2010 e o projeto que torna o reajuste anual automático.

Os Sindicatos filiados à Nova Central Sindical de Trabalhadores no Paraná, a segunda maior do Estado, estão convocados a participar da grande concentração de apoio aos projetos discutidos pelo governador Roberto Requião com o movimento sindical paranaense.

“É importante que todos participem, pois o projeto de lei que torna automático o reajuste anual do piso mínimo regional foi discutido e aprovado no II Congresso Estadual da Nova Central, evento realizado em outubro do ano passado em Foz do Iguaçu”, lembra Denílson Pestana da Costa, presidente da Nova Central no Paraná.

Após o Congresso, o documento aprovado em Foz do Iguaçu pelos delegados representantes dos sindicatos filiados à Nova Central, foi entregue ao governador do Paraná, o qual acatou a proposta da entidade e, agora, encaminha o projeto de lei para discussão e aprovação dos deputados estaduais.

 

Tribuna – Por conta da participação efetiva da Nova Central na criação do piso mínimo regional e, também, pelo fato de a entidade ter se tornado ferrenha defensora desta referência salarial para os trabalhadores que não tenham pisos definidos em convenções coletivas, o presidente da entidade terá acesso à Tribuna da Assembléia para falar sobre os projetos de lei do executivo.

“Será um momento ímpar na história da Nova Central, esta entidade que em poucos anos de existência vem ganhando a simpatia, o apoio e a participação dos sindicatos do Paraná”, destaca Denílson. Ele informa, ainda, que nesta quinta-feira, dia 4, estará na TV Educativa do Estado gravando uma chamada para a participação de todas as entidades sindicais no encaminhamento dos projetos de lei que tratam do reajuste deste ano do piso mínimo regional e da política de reajustes anuais automáticos.

 

* As entidades deverão confirmar sua participação pelos telefones 41 3022- 2410 ou 43 9924-2600, até 05 de fevereiro de 2010 (sexta-feira).