NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Nesta quinta-feira (2), a partir das 10 horas, lideranças das centrais sindicais estarão reunidas no Clube Atlético Juventus, no bairro da Mooca, na capital paulista, com a ex-ministra Dilma Roussef, candidata à Presidência da República, e o senador Aloízio Mercadante, candidato ao governo do estado de São Paulo.

 

Na oportunidade as centrais entregarão aos candidatos a Agenda da Classe Trabalhadora, documento aprovado na Assembleia da Classe Trabalhadora realizada no estádio do Pacaembu, em São Paulo, com 22 mil lideranças de todo o País.

“Nossas propostas priorizam o fortalecimento do mercado interno através da ampliação do papel indutor do Estado e da aceleração da política de valorização do salário mínimo e redistribuição de renda”, explicou o secretário-geral da CUT, Quintino Severo.

Ao mesmo tempo, frisou, milhares de sindicalistas denunciarão a política de desmonte dos serviços públicos aplicada pelo governo do PSDB em São Paulo, e alertarão para as suas trágicas conseqüências para a saúde e a educação.

“Ninguém suporta mais a política de privatização, pedágio e paulada como é reconhecido o governo estadual tucano, que tem na criminalização e repressão aos movimentos sociais o seu ponto forte. Esta unidade das centrais é em defesa do desenvolvimento e da democracia”, enfatizou.