NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

ABERRAÇÃO

Em entrevista coletiva no início da tarde deste domingo (23), o ex-presidente Lula (PT) comentou os disparos efetuados pelo ex-deputado Roberto Jofferson (PTB) contra agentes da Polícia Federal (PF). O presidenciável afirmou que a ação do ex-deputado “não é um comportamento adequado” e classificou o caso como uma “aberração”.

“Nós disputamos tantas eleições, a gente nunca viu uma aberração dessa, uma ofensa dessa, uma cretinice dessa que esse cidadão que é o meu adversário estabeleceu no país”, afirmou Lula.

O petista atribuiu ao presidente Jair Bolsonaro (PL) as ações violentas de Jefferson e de seus seguidores. “Ele [Bolsonaro] conseguiu criar nesse país uma parcela da sociedade brasileira raivosa, com ódio, mentirosa e que espalha fake news o dia inteiro sem se importar se o filho dele está vendo mentira ou não”, destacou.

Lula também destacou que este não é o primeiro caso de violência neste segundo turno das eleições. “Não é a primeira violência. Tenho visto pela imprensa padres sendo ofendidos, pastores sendo atacados, evangélico sendo proibido de entrar na igreja. É uma máquina de destruição dos valores democráticos. É isso que está acontecendo no Brasil, e é contra isso que o povo deve se dirigir às urnas no dia 30 de outubro”, ressaltou.

Entenda o caso

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) reagiu a um mandado de prisão neste domingo (23) atirando em agentes da Polícia Federal (PF). Os policiais foram à casa de Jefferson em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, para cumprir um mandado contra o ex-deputado. Informações preliminares apontam dois feridos.

Roberto Jefferson recebeu os agentes com granadas e um fuzil. “Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los”, afirmou o ex-deputado.