NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

De amanhã até o próximo sábado, o Sebrae promove em todo o Brasil, a Semana do Empreendedor Individual, ação que visa informar sobre as vantagens da Lei Complementar 128, facilitando a formalização de manicures, chaveiros, pintores, artesãos, costureiras, sapateiros, cabeleireiros, entre outros empreendedores, que faturam, no máximo, até R$ 36 mil por ano.

A entidade vai mobilizar equipes em todos os estados para auxiliar empreendedores a saírem da informalidade. Com estruturas montadas em lugares com grande circulação de pessoas, o Sebrae pretende orientar informais sobre as vantagens de legalizar seus negócios, a partir da lei que instituiu a figura jurídica do Empreendedor Individual.

No Paraná, a Semana da Formalização acontece em Curitiba, Londrina e Guarapuava. Os demais escritórios e pontos de atendimento do Sebrae/PR estarão de portas abertas, disponíveis para tirar dúvidas e auxiliar no processo de formalização.

Na capital paranaense, a estrutura do Sebrae, em forma de tenda, estará montada na Praça Rui Barbosa. Uma equipe formada por seis consultores será responsável por prestar informações aos interessados e auxiliar empreendedores em todo o processo de formalização, das 9h às 17h.

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, José Cláudio dos Santos, estará em Curitiba na terça-feira, dia 19, e vai acompanhar, pela manhã, os atendimentos na Praça Rui Barbosa.

No Paraná, mais de 33 mil empreendedores deixaram a informalidade valendo-se do Empreendedor Individual. O balanço é do Sebrae/PR, com base em dados apurados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que contabilizou o período de setembro de 2009, quando o Portal do Empreendedor passou a operar oficialmente no Estado, até outubro de 2010.