NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Nesta quinta-feira, 20, dirigentes sindicais do estado do Paraná se reuniram na sede da FETRACONSPAR, em Curitiba, para participar de um evento de suma importância convocado pela Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). O objetivo do encontro era debater e esclarecer sobre a última versão de um documento que tratava de uma possível reforma sindical, apresentado pelo coordenador do Fórum das Centrais.

A NCST, após diversas reuniões com sua diretoria e representantes estaduais, posicionou-se contrária à proposta nos termos apresentados. O evento serviu como uma oportunidade para discutir a construção de um documento que permitisse abrir um diálogo “democrático real” entre todas as entidades sindicais, sem prejudicar nenhuma delas. A Nova Central buscava esclarecer os fundamentos que tornavam o projeto tão nefasto, alertando para os prejuízos que a possível reforma poderia trazer para os sindicatos, federações, confederações e, principalmente, para os trabalhadores brasileiros.

O Presidente da NCST, Moacyr Auersvald, e o assessor jurídico da entidade, Cristiano Meira, foram os responsáveis por compartilhar informações e análises acerca dos eventos já realizados em outras regiões do país. A maratona de eventos promovida pela NCST esta sendo apoiada pelas entidades sindicais filiadas, incluindo Confederações (CNTI, CSPB, CNTTT, CNTEEC e CONTRATUH), Federações e Sindicatos, além do FST – Fórum Sindical de Trabalhadores.

Durante o encontro, os dirigentes sindicais presentes puderam debater de forma aberta e participativa sobre os impactos da proposta de reforma sindical, expondo suas preocupações e argumentos contra a aprovação nos moldes propostos. A diversidade de perspectivas enriqueceu as discussões e reforçou o compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros.

A NCST destacou a importância do apoio de cada dirigente sindical para barrar o avanço do projeto de reforma sindical e priorizar a revisão da Reforma Trabalhista, que havia retirado direitos essenciais dos trabalhadores. A participação ativa dos representantes sindicais do estado do Paraná foi essencial para fortalecer o movimento e unir forças na luta pelos interesses dos trabalhadores.

Ao final do evento, ficou evidente o compromisso da Nova Central Sindical de Trabalhadores em continuar mobilizando a classe trabalhadora em todo o país, percorrendo diferentes regiões para conscientizar e engajar os sindicatos, federações e confederações em prol dos direitos laborais. O diálogo e a união entre as entidades sindicais tornaram-se elementos fundamentais na busca por um futuro mais justo e equitativo para todos os trabalhadores brasileiros.

Confira mais fotos do evento em: https://www.facebook.com/NcstParana