NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Hoje, marcamos um momento crucial na busca por melhores condições para os trabalhadores paranaenses! Representantes das centrais sindicais, Denílson Pestana da Costa (NCST/PR), Marcio Kieller e Ernani Garcia Ferreira (CUT), e Sandro Silva (DIEESE), uniram forças para definir os primeiros passos visando a negociação do Piso Mínimo Regional do Estado do Paraná para 2024.

A atmosfera foi de cooperação e comprometimento, com líderes sindicais compartilhando ideias e estratégias para assegurar um piso que reflita as necessidades e dignidade dos trabalhadores do nosso estado.

O presidente da NCST/PR, Denílson Pestana da Costa, expressou otimismo sobre a colaboração entre as centrais: “Este é um momento crucial para a representação dos trabalhadores. Juntos, podemos avançar na conquista de condições mais justas e dignas.”

Marcio Kieller, presidente da da CUT, enfatizou a importância da unidade: “A força do coletivo é o que nos impulsiona a alcançar nossos objetivos. Estamos aqui para lutar pelos direitos fundamentais da classe trabalhadora.”

O presidente da FTIA –  Ernani Garcia Ferreira, também representando a CUT, ressaltou a necessidade de diálogo: “A negociação é a chave para o progresso. Estamos comprometidos em buscar soluções que beneficiem todos os envolvidos.”

Sandro Silva, do DIEESE, contribuiu com análises e dados fundamentais para embasar as discussões, visando uma proposta justa e equilibrada para o Piso Mínimo Regional em 2024.

A partir desta reunião, as centrais sindicais estão traçando um plano estratégico para representar efetivamente os trabalhadores nas negociações. Fiquem atentos para atualizações sobre os avanços e novidades!