NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

sinpolocalinternaOs trabalhadores em cerâmica de pedra, porcelana e louça da cidade de Campo Largo (região metropolitana de Curitiba) irão eleger no próximo dia 27 a nova diretoria do sindicato representante da categoria, o Sinpolocal.

 

A Nova Central Sindical dos Trabalhadores participa ativamente do processo, sendo a responsável pela Comissão Eleitoral e por garantir um processo regular, com prazos devidos para inscrição de chapas, recursos e por orientar o processo eleitoral.

 

Todos os filiados em dia com o sindicato podem votar em uma das cinco urnas no horário de votação, entre as 8h e as 17h. Para votar basta apresentar a carteirinha do sindicato ou RG. Os locais de votação são o Sinpolocal, Louças Schmidt, Germer Porcelanas Finas, Indústria e Comércio de Cerâmica Tirolesa, além de uma urna itinerante que irá rodar entre as 28 fábricas menores.

 

O registro de chapas se encerrou na última sexta-feira (29) na sede do Sindicato. Apenas a chapa “A Luta Continua” se apresentou para a disputa, encabeçada pelo atual presidente do sindicato Paulo Sérgio de Andrade.

 

Para Paulo Sérgio, o principal desafio colocado é dar prosseguimento às mobilizações que têm ocorrido. Só nas Porcelanas Schmidt foram seis paralisações no último ano, sendo a última delas com duração de dois meses. “Conseguimos várias vitórias, como o pagamento de salários atrasados e um aumento significativo no vale mercado, mas a principal delas foi a mobilização e confiança que os trabalhadores colocaram no sindicato para que pudéssemos paralisar”, avalia Paulo.

 

Um dos próximos passos para a nova diretoria do sindicato é a implementação de planos de saúde nas áreas de cerâmica, hoje inexistentes. Está bastante encaminhado o processo nas empresas Schmidt e Germer, no entanto é mais difícil entre as empresas menores.

 

A chapa inscrita A Luta Continua é composta por:

Presidente: Paulo Sérgio de Andrade

Vice-presidente: Emilio Alves Ferreira

Primeiro Secretário Geral: Alzira Cacilda Haracemiv

Segundo Secretário Geral: Zeni Saczk

Tesoureiro Geral: Valmir da Luz

Segundo Tesoureiro: Amarildo César Costa

Diretor de Patrimônio: Silvester Sarnik

Direktor de Organização e Formação Sindical: Vilson Fulbir

 

Suplentes

Juliano Aparecido Souza

Jovane Xavier Pereira

Teresinha Ferreira Costa

Dilson Borges de Araujo

João Antonio da Silva

Pedro Pereira

Odair Pereira

Jorge Gonçalves da Silva

 

Conselho Fiscal

Efetivos

Carlos Henrique da Silva

José Alicio Teixeira

Jose Venceslau Campos

Suplentes

Ismar Jorge de Souza

Luis Trzaskos

Rosangela Rodrigues de Freire

 

Delegados Representantes

Efetivos

Paulo Sérgio de Andrade

Emilio Alves Ferreira

Suplentes

Altair José Araújo

Rosi Teresinha Camilo