NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

Na foto, da esquerda para direita: Marcelo Percicotti (ex vice-presidente); Suelen Glinski (ex-presidenta); Paulo Roberto Pissinini (presidente eleito) e Adriano Carlesso (vice-presidente eleito), todos do CETER.

Em 23 de março representantes da classe trabalhadora foram formalmente apresentados no CETER

A data 23 de março de 2023 fica para a histórica da classe trabalhadora no Paraná como momento em que dois metalúrgicos de centrais diferentes passam a compor a presidência do Conselho Estadual do Trabalho (CETER). O presidente escolhido foi Paulo Roberto Pissinini (Força Sindical) e o vice é Adriano Carlesso (Nova Central Sindical).

Para o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campo Largo (Sindimovec), Adriano Carlesso, a representatividade da classe trabalhadora no Conselho é fundamental. “Nossa política para manter a valorização do Mínimo Salarial será mantida. Estamos numa crescente nessa questão faz mais de 10 anos”, explicou o vice-presidente do CETER.

Atualmente o Mínimo Regional do Estado do Paraná segue o Índice Nacional de Preço do Consumidor (INPC), com arredondamento para maior com base no valor hora. O Governo do Paraná divulga os números anualmente e esse aumento é uma vitória do diálogo e da capacidade de negociar dos representantes dos trabalhadores.

Outro dirigente sindical que também ocupou cadeira da presidência do CETER como representante dos trabalhadores foi Denilson Pestana (Nona Central Sindical), além de Adriano Carlesso (Nova Central Sindical), atual vice.

 

Fonte: SINDIMOVEC

Histórico! Pela primeira vez dois metalúrgicos na presidência do Conselho Estadual do Trabalho