NOVA CENTRAL SINDICAL
DE TRABALHADORES
DO ESTADO DO PARANÁ

UNICIDADE
DESENVOLVIMENTO
JUSTIÇA SOCIAL

A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), realiza nesta quinta-feira(20 de julho de 2023), às 14 horas, na sede da FETRACONSPAR o evento: UMA CONVERSA DEMOCRÁTICA SOBRE O FUTURO DO MOVIMENTO SINDICAL na sede da FETRACONSPAR.

O objetivo deste encontro é debater e esclarecer sobre a última versão de um documento que trata de uma possível reforma sindical apresentado pelo coordenador do Fórum das Centrais. A NCST, após várias reuniões com sua diretoria e estaduais, se coloca contra a proposta nos termos apresentados. Será uma oportunidade para discutir a construção de um documento que permita abrir um diálogo ‘democrático real’ entre todas as entidades sindicais, sem prejudicar ninguém. A Nova Central quer esclarecer as bases sobre o quão nefasto é esse projeto, que caso avance, trará prejuízos para sindicatos, federações, confederações e, especialmente, as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros

Além disso, durante o evento, o Presidente da NCST, Moacyr Auersvald e o assessor jurídico da NCST, Cristiano Meira irão compartilhar informações e análises acerca dos eventos já realizados em outras regiões do país. Até o momento, a NCST já percorreu os estados do Nordeste e Sudeste, chegando agora a vez os estados da região sul.

Ressaltamos que a maratona de eventos está sendo apoiada pelas entidades sindicais filiadas à NCST, incluindo Confederações (CNTI, CSPB, CNTTT, CNTEEC e CONTRATUH), Federações e Sindicatos, bem como pelo FST – Fórum Sindical de Trabalhadores.

Contamos com a participação ativa de todos os dirigentes sindicais do estado do Paraná neste evento fundamental para a defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros. Precisamos do apoio de cada um para barrar o avanço desse projeto de reforma sindical e priorizar a revisão da Reforma Trabalhista que retirou direitos essenciais.

Fonte: NCST/PR