Centrais convocam União Nacional contra o Vírus e a Crise

O jornal O Globo de sábado, 6, publicou “Seguir unidos para lutar pela vida”, artigo assinado pelos presidentes da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB. No texto, as entidades ressaltam que “a economia deve atender ao interesse coletivo e ao Estado cabe coordenar estratégias de recuperação”.


“Em nosso entendimento a vida deve ser priorizada sobre qualquer outro aspecto. Assim, para nós, sindicalistas, a economia deve atender ao interesse coletivo e ao bem comum”, escrevem os dirigentes.


Ante o agravamento da crise sanitária e econômica, o texto chama atenção do governo para medidas de contenção do vírus, como o isolamento social. “Mas, ao invés disso, além de provocar aglomerações, o presidente alega não ter recursos para garantir a renda das famílias e o financiamento das empresas durante a pandemia”, diz o texto.


Os sindicalistas apontam caminhos. Dizem, no artigo: “O caminho pra superar a crise é o da união nacional entre governantes, parlamentares, juízes e promotores, gestores públicos, empresários, líderes comunitários, ativistas, artistas, intelectuais, jornalistas e todas as pessoas de bem, pelo nosso querido Brasil”.


Leia – Clique aqui e acesse a íntegra.

Fonte: Agência Sindical

 

Acesso Restrito

Rede NCST Sindical

ncst-rede